Portal da Cidade Loanda

Saúde

Equipe da ESF área rural realiza reunião do Hiperdia em Santa Isabel

Encontro mensal dos hipertensos e diabéticos foi realizado na semana passada e contou com ações de controle das doenças e palestras

Publicado em 21/09/2022 às 15:40
Atualizado em

Reunião aconteceu na última quinta-feira (15). (Foto: Portal da Cidade Loanda)

A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) da área rural de Santa Isabel do Ivaí (a 17 quilômetros de Loanda), realizou na última semana a reunião mensal do programa Hiperdia, que atende hipertensos e diabéticos.

Além das ações voltadas ao controle das duas doenças, foi realizada dinâmica em grupo com tema "mão amiga". Com uma luva preenchida com material inerte foram realizados exercícios fisioterapêuticos, que auxiliam no tratamento de artrose.


Também houve palestra sobre temas relacionados à campanha "Setembro Amarelo", como depressão, ansiedade e a necessidade de apoio emocional de amigos e familiares para reconhecer casos dessas doenças e ajudar na prevenção ao suicídio.

Os participantes foram envolvidos em uma dinâmica na qual eram levados à reflexões sobre suas qualidades, com o objetivo de aumentar a autoestima e viver um momento de alegria e amor próprio, por meio de mensagens que foram distribuídas.



Fonte:

Deixe seu comentário