Portal da Cidade Loanda

Campanha Nacional

Loanda começa a vacinar crianças contra poliomielite

Simultaneamente ocorrerá a campanha de multivacinação, que tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

Publicado em 08/08/2022 às 10:15
Atualizado em

A campanha terminará em 9 de setembro. (Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil)

Começa nesta segunda-feira (8) a campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil). A ação é voltada para crianças de 1 a 4 anos de idade e segue até 9 de setembro em todo o país.

Em Loanda haverá dois locais de vacinação, sendo: Posto de Saúde Vila União, que atenderá até o final da campanha, e posto de saúde Vila Nova, apenas durante essa semana.


LEIA TAMBÉM:

Loanda tem nova programação para vacinação contra a gripe e a covid-19


Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, simultaneamente ocorrerá a campanha de multivacinação, que tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A Multivacinação está ocorrendo na sala de vacina do Posto de Saúde Vila União.

"Ficará uma equipe fixa no Posto da Vila União, até o final da campanha, e outra equipe atuará de forma volante, uma semana em cada posto conforme cronograma já apresentado anteriormente. Ambas as equipes realizarão as vacinas contra gripe, covid-19 e poliomielite", explicou a Secretaria Municipal de Saúde.

Veja o cronograma de vacinação nas UBSs:

2ª semana - 8 a 12 de agosto: UBS Vila Nova;

3ª semana - 15 a 19 de agosto: UBS Alto da Glória;

4ª semana - 22 a 26 de agosto: UBS Vila União.


Vacinas disponíveis

Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Fonte:

Deixe seu comentário