Portal da Cidade Loanda

Imunização

Loanda começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid nesta terça (18)

Vacinação dos demais grupos continua na cidade. A aplicação das doses ocorre no Ginásio de Esportes João Margato, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Publicado em 17/01/2022 às 14:27
Atualizado em

Loanda inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos. (Foto: iStock | andreswd)

A Prefeitura de Loanda anunciou que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 começa nesta terça-feira (18).

A aplicação das doses ocorre das 8h às 11h no período da manhã, e das 13h às 16h no período da tarde, no Ginásio de Esportes João Margato. 


LEIA MAIS

Saúde inclui crianças de 5 a 11 anos na vacinação contra covid-19


Neste primeiro momento, serão vacinadas as crianças dessa faixa etária, portadores de comorbidades ou deficiências.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as indicações clínicas para a vacina contra covid-19 são: doenças respiratórias, cardíacas e renal e hepática crônicas, doenças neurológicas, imunossupressão, obesidade mórbida, anemia falciforme e trissomia.

Para vacinar as crianças, é necessário apresentar CPF ou cartão SUS e carteirinha de vacinação. Menores de idade também precisam estar acompanhados dos responsáveis ou portar uma autorização escrita.


LEIA MAIS

Loanda receberá 130 doses de vacinas infantis contra a covid-19 na 1ª remessa


VACINAÇÃO EM MASSA

A aplicação da vacina nos demais grupos continua em Loanda.

1ª dose: adolescentes de 12 anos ou mais, com ou sem comorbidades, e pessoas que ainda não tenham recebido nenhuma dose da vacina.

2ª dose: vacinados com imunizantes de qualquer laboratório, que perderam a data agendada.

3ª dose: pessoas com mais de 18 anos, vacinadas com a segunda dose do imunizante há mais de quatro meses, independentemente do laboratório de origem das vacinas, e imunossuprimidos de alto grau que receberam a segunda dose da vacina há mais de 28 dias.

Dose de reforço: pessoas que receberam a então dose única do imunizante da Janssen.

Para se vacinar, é necessário portar documento de identificação, CPF, cartão SUS, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. Além disso, menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável ou apresentar autorização escrita. Pacientes com comorbidades precisam de declaração médica.


Fonte:

Deixe seu comentário