Portal da Cidade Loanda

Março lilás

Nova Londrina tem horários especiais para coleta de preventivo em março e abril

Programação é em virtude da campanha março Lilás, voltada à prevenção e conscientização do câncer de colo de útero; atendimentos se estendem até abril

Publicado em 11/03/2024 às 09:35
Atualizado em

Atendimentos serão realizados na UBS Jardim Santana. (Foto: Portal da Cidade Loanda)

O câncer de útero é o terceiro mais frequente entre a população feminina no País (atrás do câncer de mama e de colorretal) e a quarta causa de morte de mulheres, segundo o Ministério da Saúde. 

Diante deste cenário, o órgão lançou a campanha Março Lilás com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema e ajudar no enfrentamento do câncer de colo do útero. A cidade de Nova Londrina (a 36 quilômetros de Loanda), aderiu à campanha e terá horários diferenciados de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Santana, neste mês de março.

A programação começou na última sexta-feira (8), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O atendimento foi das 18h às 21h e as participantes tiveram direito à brindes e coffee break.

Para quem não conseguiu ir na primeira data, haverá outras oportunidades neste mês, confira:

  • 23/03 (sábado) - atendimento das 8h às 14h
  • 11/04 (quinta-feira) - atendimento das 18h às 20h
  • 26/04 (sexta-feira) - atendimento das 18h às 20h

Não é necessário agendamento. Interessadas devem comparecer à UBS Jardim Santana, que fica na Rua major Blasi, 234, nas datas e horários programados. Mais informações pelo telefone: (44) 3432-8516.

Fonte:

Deixe seu comentário