Portal da Cidade Loanda

Saúde

Profissionais da enfermagem fazem protesto em Querência do Norte

Cerca de 50 profissionais da categoria saíram às ruas nesta quarta-feira (21) para protestar contra a suspensão do piso salarial pelo STF

Publicado em 22/09/2022 às 11:31
Atualizado em

Cerca de 50 profissionais da enfermagem participaram do protesto. (Foto: Dulcinéia Brito)

(Foto: Dulcinéia Brito)

(Foto: Dulcinéia Brito)

(Foto: Dulcinéia Brito)

Enfermeiros e técnicos de enfermagem de Querência do Norte ( a 28 quilômetros de Loanda), fizeram um manifesto nesta quarta-feira (21), por conta da suspensão do piso salarial da enfermagem, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A categoria foi às ruas da cidade com faixas e cartazes e teve o apoio de médicos e até da administração municipal, por meio do Prefeito Alex Fernandes, da Secretária Municipal de Saúde, Cássia Souza, e do Secretário de Segurança, Claudiney Nery.

Segundo a organização do ato, cerca de 50 profissionais de enfermagem, que atuam no hospital municipal e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Querência do Norte, participaram do protesto.

"Reivindicamos nosso direito sobre o piso salarial, afinal estamos lutando há 30 anos para que isso aconteça", disse uma das participantes, a enfermeira Dulcinéia Brito, que trabalha no hospital municipal de Querência.

Mesmo com a paralização, o hospital atendeu normalmente, pois os profissionais que participaram estavam de folga. Já os enfermeiros das UBSs fizeram revezamento na escala de trabalho para participar do protesto e os postos também tiveram atendimento normal.

Fonte:

Deixe seu comentário