Portal da Cidade Loanda

Imunização

Sala de vacina da UBS Jorides Zoratto é reativada nesta segunda-feira (18)

O local é referência para os moradores dos bairros Vila União, Panorama e Concha e terá disponível todo o esquema vacinal

Publicado em 17/03/2024 às 08:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Loanda)

A partir desta segunda-feira (18), a sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jorides Zoratto, antigo 'postão da Vila União', iniciará os atendimentos à população. O local é referência para os moradores dos bairros Vila União, Panorama e Concha. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todo o esquema vacinal estará disponível no local.


Além dela, a UBS Roberto Ângelo Christiano (Alto da Glória) também dispõe de sala de vacina, atendendo a população dos bairros Alto da Glória, Vila Vitória e Vila Nova.

"A cobertura vacinal é de suma importância para toda população almejando o nosso principal objetivo que é o de erradicar, com a vacinação, doenças que podem trazer riscos para a saúde pública. Essa ampliação da cobertura vacinal faz parte das estratégias da saúde municipal, dando total acesso para os munícipes e fortalecendo a rede da Atenção Primária, que precisa alcançar as metas para aumentar essa cobertura vacinal, conforme o Programa Nacional de Imunização  (PNI)", explica a Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Alencar. .

Em ambas UBSs, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Fonte:

Deixe seu comentário