Portal da Cidade Loanda

Turismo

Porto Rico e Querência do Norte participam do 7º Congresso Internacional Náutico

Essa é a primeira vez que as cidades participam do Congresso, que gerou contatos que devem se consolidar em ações e investimentos para a região

Publicado em 27/09/2022 às 12:50
Atualizado em

O secretário municipal de Turismo, Murilo Gois e o diretor de Turismo de Querência Norte, Guto Renato Berto (Foto: Prefeitura de Porto Rico)

Uma das principais cidades do noroeste paranaense, que tem no turismo das águas, sua maior fonte de trabalho, Porto Rico participa do maior evento da América Latina sobre o turismo náutico, o 7º Congresso Internacional Náutico, realizado em São Paulo, durante a última semana, com o tema “Investimento no Turismo das Águas”

O secretário municipal de Turismo, Murilo Gois, acompanhado do diretor de Turismo de Querência Norte, Guto Renato Berto, estiveram palestrando e mostrando para os participantes os atrativos naturais, gastronômicos, de aventura, entre outros, presentes em Porto Rico e toda costa-noroeste do Paraná.

O secretário geral do Comafen (Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste) João Paulo, também participou da comitiva.

“Foi um evento muito bom, divulgamos ainda mais a nossa cidade e todos os demais municípios que compõem o Comafem. Fizemos também bons contatos e logo teremos novidades para o desenvolvimento do nosso turismo náutico”, destacou o secretário de Turismo de Porto Rico, Murilo Gois.

O Congresso é o principal ponto de encontro dos prefeitos, secretários de turismo e agentes do setor, sobre os desafios e as oportunidades que o turismo das águas oferece, apresentando casos reais de crescimento econômico, tendências do turismo das águas, geração de empregos, questões ambientais, entre outros assuntos.

Essa a primeira vez que as cidades de Porto Rico e Querência do Norte participam do Congresso, que gerou contatos que devem se consolidar em ações e investimentos na região do Encontro da Águas e Biomas, formada recentemente pelo Comafem, como determina resoluções federal e estadual.

Confira fotos da participação dos integrantes do Comafen interagindo com autoridades e empresários do segmento náutico e turístico, entre eles: o presidente da Sea-doo, Fernando Alves; Rafael Andreguetto, diretor de Políticas Ambientais da Secretaria Estadual de Sustentabilidade Turismo do Paraná; Ernani Paciornik, presidente do grupo Náutica, organizador do evento

Fonte:

Deixe seu comentário