Portal da Cidade Loanda

Paraná Mais Verde

Aplicativo para solicitar mudas de plantas produzidas pelo IAT chega à App Store

A plataforma foi desenvolvida para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de requisição de mudas. Veja como pedir de graça e baixe o aplicativo.

Publicado em 04/01/2024 às 14:44
Atualizado em

Qualquer cidadão pode solicitar uma muda. (Foto: Erica Fernanda/IAT)

O Instituto Água e Terra (IAT) ampliou as ferramentas tecnológicas para a solicitação gratuita de mudas nativas produzidas pelos 19 viveiros florestais vinculados ao órgão ambiental. A partir desta quinta-feira (4), o aplicativo Paraná Mais Verde está disponível na App Store, loja de aplicativo para usuários de aparelhos eletrônicos com o sistema IOS (iPhone).

A plataforma, que até então funcionava apenas em equipamentos com o sistema Android, foi desenvolvida para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de requisição de mudas e colaborar com informações sobre as mudas ofertadas pelo IAT, como a identificação precisa e as características da espécie.

Há ainda a possibilidade de realizar o compartilhamento do plantio com os demais usuários do aplicativo por meio da localização e de imagens. Ao acessar a cartilha de usuário, você terá passo a passo de como usar da melhor forma o aplicativo. Baixe AQUI ou pesquise por Paraná Mais Verde - IATPR na App Store. 


LEIA TAMBÉM | Animal silvestre em casa? Veja o que fazer se receber uma visita inesperada


COMO SOLICITAR

Ao fazer o pedido para até 100 mudas/ano, o requerimento é aprovado automaticamente e as plantas poderão ser retiradas diretamente no viveiro escolhido. Basta ligar para a unidade do IAT para agendar quando buscar.

Para mais de 100 mudas, o requerimento seguirá para análise e aprovação de um técnico do IAT. O requerente poderá acompanhar a solicitação e será informado quando for aprovada. Após a liberação, pegará as mudas no viveiro selecionado.

É possível, também, registrar a solicitação através do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) por meio do site sga.pr.gov.br. Após a solicitação, o pedido passará por uma análise do IAT. Caso seja aprovado, será encaminhado um e-mail ao requerente, com as informações do local de retirada das mudas e a documentação necessária.

Fonte:

Deixe seu comentário