Portal da Cidade Loanda

Feira Agropecuária

Sormoc anuncia nova data para realização da 15ª Expo Monte Castelo

A Exposição Agropecuária de Santa Cruz de Monte Castelo estava programada para acontecer de 26 a 30 de janeiro, mas foi adiada após decreto municipal

Publicado em 30/01/2022 às 12:46

Parte da estrutura para a Expo já está montada. (Foto: Jorge Roberto Pereira)

O presidente da Sociedade Rural de Monte Castelo (Sormoc), Wellington de Melo Volpato anunciou a nova data da 15ª Expo Monte Castelo: será de 16 a 20 de fevereiro de 2022 “Esta é uma decisão da diretoria e tem caráter unicamente técnico-administrativo e de gestão de recursos de terceiros”, acrescentou ele.

A Exposição Agropecuária de Santa Cruz de Monte Castelo estava programada para acontecer de 26 a 30 de janeiro, no Parque José Richa. Entretanto, um decreto municipal por causa do crescimento de casos de Covid-19 na cidade, suspendeu a realização de eventos com mais de 200 pessoas.

“Quero esclarecer que o prefeito Fran Boni agiu dentro de suas atribuições e responsabilidade. Ele foi presidente da Sormoc por dez anos e tem consciência do impacto de sua medida, mas não podia agir de forma diferente”, esclareceu o presidente.

“A Expo foi suspensa exclusivamente por razões sanitárias. Não há culpados nessa história. Mas estamos lidando com recursos de empresas patrocinadoras, expositores, das pessoas que compraram camarotes, as quais agradecemos muito pela confiança. E não vamos decepcionar ninguém. Nossa diretoria está determinada a realizar a feira em fevereiro. Estamos nos preparando para isso”.

Questionado sobre a possibilidade de os casos de covid-19 não reduzirem até lá, Volpato disse que da mesma forma que houve um crescimento rápido em pouco tempo, acredita que a desaceleração dos casos vai acontecer na mesma velocidade, mas reconhece que a pandemia é imprevisível. "Parte da estrutura, como a área de camarotes, do leilão, praça de alimentação, já está montada e não pode ficar lá indefinidamente. Temos que ter coragem, visão administrativa e buscar a eficiência na gestão de recursos de terceiros. Uma exposição não se organiza da noite para o dia. É preciso montar o parque de diversões, o pessoal da praça de alimentação tem que fazer suas compras, a Copel precisa de um tempo para aumentar o fornecimento de energia elétrica e ainda temos que preencher cerca de 300 vagas de emprego que a Sormoc oferece a cada exposição. Então temos que anunciar a data com antecipação”.

Em breve, a Sormoc irá protocolar na Prefeitura pedido para realização da Expo. “Esperamos que a Expo seja autorizada. Se não for, vamos averiguar em que base de dados, com quais números o pedido foi rejeitado. Tenho confiança que as decisões serão tomadas dentro de critérios técnicos e que não ofereça risco à população”, arrematou Volpato.


Fonte:

Deixe seu comentário