Portal da Cidade Loanda

tráfico de drogas

Drogas arremessadas de avião clandestino caíram em Marilena e São Pedro do PR

Segundo a Polícia Federal, 75 kg de cocaína foram apreendidos após perseguição de uma aeronave pela FAB em conjunto com outras força de segurança

Publicado em 26/08/2022 às 20:32
Atualizado em

Operação integrada das forças de segurança conseguiu apreender a droga. (Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB), realizou nesta quinta-feira (25) uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas, que levou à apreensão de fardos de cocaína e na destruição de uma aeronave clandestina.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, a FAB o acompanhamento da aeronave que realizava voo irregular no espaço aéreo nacional. Após contatos iniciais da FAB para pouso imediato, a aeronave suspeita realizou arremessos de cargas de drogas em áreas rurais entre as cidades de São Pedro do Paraná e Marilena.


LEIA TAMBÉM:

Em fuga de caça da FAB, avião usado no tráfico abandona drogas na região


Policiais federais, com apoio da FAB, da Polícia Civil e Polícia Militar do Paraná, conseguiram, em diligências realizadas, nesta quinta e sexta-feira (26), localizar e recolher cerca de 75 kg de cocaína, que foram arremessados do avião.

Ainda conforme a PF, a aeronave perseguida foi localizada, incendiada no estado de São Paulo. O piloto e eventuais tripulantes não foram localizados, e há indicativo de que estes teriam ateado fogo no avião, o que será aprofundado nas investigações.

A Polícia Federal abriu inquérito policial para investigar crime de tráfico internacional de entorpecentes.

Fonte:

Deixe seu comentário