Portal da Cidade Loanda

Noroeste

Carros elétricos são entregues para secretarias de saúde de Loanda e região

A capital das torneiras e as outras 11 cidades que integram o Comafen receberam os veículos na manhã desta quinta-feira (25).

Publicado em 25/06/2026 às 14:40
Atualizado em

Evento reuniu autoridades. (Foto: Portal da Cidade Loanda)

A direção da Itaipu Binacional, prefeitos e autoridades do Noroeste participaram da cerimônia de entrega de veículos elétricos realizada na manhã desta quinta-feira (25) em Loanda.

Cada secretaria municipal de saúde dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (Comafen) foi contemplada com um carro elétrico.

Além de Loanda, as cidades de Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Marilena, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica e São Pedro do Paraná também foram beneficiadas.

O convênio já havia contemplado a região com outros 16 carros elétricos. Além disso, foram instalados eletropostos em cada um dos municípios e já estão prontos para uso.

“É um compromisso do Governo Federal, através da Itaipu, com o Comafen. Ao todo são 28 veículos e um investimento de R$ 110 milhões”, disse o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, ao Portal da Cidade.

Fonte: Portal da Cidade Loanda

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp