Noroeste
Carros elétricos são entregues para secretarias de saúde de Loanda e região
A capital das torneiras e as outras 11 cidades que integram o Comafen receberam os veículos na manhã desta quinta-feira (25).
Publicado em
25/06/2026 às 14:40
Atualizado em
A direção da Itaipu Binacional, prefeitos e autoridades do Noroeste participaram da cerimônia de entrega de veículos elétricos realizada na manhã desta quinta-feira (25) em Loanda.
Cada secretaria municipal de saúde dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (Comafen) foi contemplada com um carro elétrico.
Além de Loanda, as cidades de Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Marilena, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica e São Pedro do Paraná também foram beneficiadas.
O convênio já havia contemplado a região com outros 16 carros elétricos. Além disso, foram instalados eletropostos em cada um dos municípios e já estão prontos para uso.
“É um compromisso do Governo Federal, através da Itaipu, com o Comafen. Ao todo são 28 veículos e um investimento de R$ 110 milhões”, disse o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, ao Portal da Cidade.

Fonte: Portal da Cidade Loanda
Notícias relacionadas
Loanda e região: conta de luz residencial fica mais cara após reajuste de 20%
25/06/2026 às 17:00
Rodada de Negócios promete movimentar o networking empresarial em Loanda
24/06/2026 às 16:58
Portal da Cidade reúne mais de 30 vagas de emprego em Loanda e região
23/06/2026 às 09:35
Loanda terá café da manhã com atendimento de liberação de crédito aos MEIs
18/06/2026 às 16:35
Instituto Água e Terra alerta para golpes em cobranças de multas ambientais
18/06/2026 às 09:00
Nova lei reduz em 55% valor dos exames de obtenção e renovação da CNH
13/06/2026 às 09:05