Portal da Cidade Loanda

Educação e saúde

Alunos de colégio estadual de Loanda realizam ações de combate à dengue

Adolescentes do colégio Paraná fizeram a coleta de lixo nas imediação da escola e também produziram repelentes de citronela

Publicado em 04/04/2024 às 14:30
Atualizado em

Parte dos estudantes recolheu materiais que acumulam água na escola e no entorno. (Foto: Colégio Estadual Paraná)

Estudantes do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Paraná, de Loanda, realizaram nesta terça-feira (2), ações de combate e prevenção à dengue. Entre as atividades estão a coleta de lixo que acumula água, realizada pelos alunos do 6º ano (ensino fundamental) e 1º ano (ensino médio) nas dependências e entorno da escola, e a produção de repelente natural, à base de citronela, pelos estudantes do 2º ano (ensino médio).

Segundo a direção da escola, ao menos 2 sacos de lixo de 100 litros foram coletados.



A atividade faz parte da programação da instituição de ensino, em parceria com o Núcleo Regional de Educação  (NRE) de Loanda e foi realizada na disciplina de Ciências, com as professoras Suzyane de Moura e Renata Amaral. 

Além desta ação, alunos e professores também assistiram à peça de teatro "O plano infalível do mosquito da dengue", apresentada pelo grupo de teatro Arte Encenada, por meio de uma iniciativa da Prefeitura de Loanda com a Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (3).

O espetáculo, com uma hora de duração, ensina, de forma lúdica e divertida, como as crianças e adolescentes podem se unir para acabar com o mosquito da dengue.




Fonte:

Deixe seu comentário