Portal da Cidade Loanda

AMP 4.0

Servidores municipais podem ingressar em programa gratuito de capacitação da AMP

O programa "AMP 4.0" oferta 16 mil vagas em quatro cursos de pós-graduação gratuitos a servidores municipais de todo o Estado. Inscrições estão abertas.

Publicado em 17/02/2024 às 09:30
Atualizado em

Anúncio foi feito nesta semana, em Curiiba. (Foto: Jonthan Nenemann/AMP)

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, abriram na quinta-feira (15), em Curitiba, o “Programa de Capacitação AMP 4.0”. Mais de 500 prefeitos, vice-prefeitos, representantes dos municípios e autoridades públicas participaram da abertura.

O programa oferta 16 mil vagas em quatro cursos de pós-graduação gratuitos a servidores municipais, nas seguintes áreas: a) autismo; b) licitação e contratos na Lei 14.133/2021; c) gestão de esporte e lazer; e d) alfabetização e letramento. Os cursos serão nas modalidades EAD e presencial (com cinco encontros, que serão realizados em todas as 19 cidades-sede das 19 associações regionais de municípios do Paraná).

As inscrições podem ser feitas por colaboradores das prefeituras que ocupam cargos efetivos ou de confiança, temporários e membros do conselho tutelar, colaboradores das APAEs que têm vínculos com os municípios, Câmaras de Vereadores e autarquias.

  1. Autismo: INSCREVA-SE AQUI
  2. Alfabetização e letramento: INSCREVA-SE AQUI
  3. Esporte e lazer: INSCREVA-SE AQUI
  4. Licitação e contratos: INSCREVA-SE AQUI

LEIA TAMBÉM | Planaltina do Paraná abre processo seletivo para contratação de estagiários


AUTISMO

Entre as pós-graduações, o destaque é a oferta de vagas em autismo, que utiliza o chamado Método TEACHH (Treatment Education Autistican drelated Communication Handicapped Children – Programa Tratamento e Educação Para Crianças Autistas e/ou com Problemas Relacionados à Comunicação).

Edimar Santos destacou a importância do programa para as prefeituras. “Esse convênio será muito importante para as nossas cidades e vai ajudar em especial os pequenos municípios, onde muitas vezes os servidores não têm acesso a pós-graduações”, comentou o presidente.

A executora do programa é a Faculdade Pólis Civitas. O diretor, Paulo Maia, destaca a relevância dos cursos para o servidores e, em especial, a pós-graduação em autismo. “Essa pós-graduação é importantíssima e vai levar um conhecimento profundo sobre um tema da maior relevância, o que possibilitará encaminhamento adequado aos autistas”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário