Portal da Cidade Loanda

Inscrições abertas

Vestibular complementar da Unespar tem vagas para o campus de Loanda

Ao todo, 26 vagas são destinadas à capital das torneiras. Outras 116 estão disponíveis no campus de Paranavaí. As inscrições são gratuitas e online.

Publicado em 26/03/2024 às 08:49
Atualizado em

Prova será realizada no dia 7 de abril. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Loanda)

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas para o Processo de Seleção 2 (PS2) do vestibular complementar 2024 referente a 661 vagas distribuídas entre os sete campi da instituição. Com prazo até 31 de março, o procedimento gratuito deve ser efetuado exclusivamente via internet. A seleção se resume à prova de redação, a ser realizada no dia 7 de abril.

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa ler o edital do PS2 e, em seguida, verificar as opções por concorrer em vagas de ampla concorrência ou a partir do sistema de cotas, escolhendo também o curso, incluindo turno e campus de interesse. Por fim, deve-se preencher as informações solicitadas na ficha de inscrição e o questionário socioeducacional.

No campus de Loanda, são 26 vagas disponíveis. Sendo 6 delas para o curso de Gestão de Produção Industrial e 20 para Gestão de Turismo. Já no campus de Paranavaí, outras 116 vagas estão abertas para os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Geografia, História, Letras - Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Serviço Social.


LEIA TAMBÉM | CIEE de Loanda tem 10 vagas de estágio abertas


Para concorrer à seleção, o candidato deverá informar, no ato da inscrição, um dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), de trabalho (CTPS), de habilitação (CNH), passaporte, cédula de Identidade expedida em outro país, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista ou outro documento expedido por órgão oficial com validade em todo o território nacional. Já os postulantes de nacionalidade estrangeira terão de apresentar dados de um dos seguintes documentos: cédula de identidade de estrangeiro, expedida pelo Departamento de Polícia Federal, ou passaporte.

Do total de vagas em disputa, metade será destinada a cotistas, divididos em três grupos: estudantes em geral (25%) e pretos e pardos (20%) que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas pública e pessoas com deficiência (5%), independentemente do percurso – público ou privado – de formação. Os concorrentes que se enquadrem no sistema de cotas e a despeito da opção pela modalidade, ainda concorrem às vagas de concorrência ampla espontaneamente.

Fonte:

Deixe seu comentário