Portal da Cidade Loanda

Expectativa

Paraciclista loandense participa de campeonato mundial nesta semana

Competição ocorre no Rio de Janeiro, de 20 a 24 de março; ao Portal da Cidade, Edson Jorge, falou sobre a preparação e expectativa para o campeonato

Publicado em 20/03/2024 às 13:54
Atualizado em

Campeonato inicia nesta quarta (20). (Foto: Arquivo pessoal)

O atleta loandense Edson Fernando Jorge, convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de paraciclismo de pista no Rio de Janeiro, que acontecerá de 20 a 24 de março, já se encontra na "cidade maravilhosa" desde o dia 12. O maratonista falou com o Portal da Cidade sobre a experiência.

Diagnosticado com epilpsia ainda criança, o esportista pratica ciclismo há mais de 20 anos e o paraciclismo, modalidade voltada à pessoas com alguma deficiência, há 1 ano. Com acontecimentos de convulsões frequentes, Jorge desenvolveu lesão cerebral na região temporal esquerda, afetando a coordenação e força muscular no braço e perna direitos.

Edson Fernando Jorge

Superação

Estou um pouco ansioso para finalmente competir logo, mas minhas expectativas são de fazer o meu melhor! Também tenho consciência de que vai ser difícil alcançar os europeus, pois o nível deles é muito alto e seus equipamentos também.

Edson Fernando Jorge

Preparo

Antes de viajar, o atleta realizou treino de bicileta em média 1h40 por dia, além das práticas na academia para aprimorar a força física. Segundo o competidor, se Fernando alcançar postos altos no campeonato a partir desta quarta-feira (20), O maratonista ainda vai enfrentar até 3 provas no Rio de Janeiro.


Os uniformes da competição já se encontram com o loandense.

Fonte:

Deixe seu comentário