Portal da Cidade Loanda

Política

Vereador de Paranavaí tem mandato cassado

Parlamentar era investigado por quebra de decoro parlamentar, após ser acusado de perseguição contra duas ex-namoradas. Sessão foi noite desta quarta (3)

Publicado em 04/08/2022 às 10:26
Atualizado em

A assessoria de Pó Royal afirmou ter certeza que a cassação é ilegal e que irá recorrer na Justiça. (Foto: Reprodução/ Youtube Câmara Municipal)

A Câmara de Paranavaí ( a 82 quilômetros de Loanda) aprovou a cassação de mandato de Roberto Cauneto Picoreli (União Brasil), popularmente conhecido como 'Pó Royal'. O vereador era investigado por quebra de decoro parlamentar, após ser acusado de perseguição contra duas ex-namoradas.

A sessão de julgamento foi realizada na noite desta quarta-feira (3), na Câmara Municipal. Os parlamentares decidiram seguir o relatório da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que analisou o caso, concluindo pela procedência da denúncia. As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

A CPP foi formada por Maria Clara Gomes (MDB) como presidente, Aparecida Gonçalves (PDT) como relatora e José Galvão (PL) como membro.

A cassação foi aprovada por unanimidade entre os 9 vereadores presentes. O único parlamentar ausente da votação foi Delcides Pomin (Progressistas).

Pó Royal, por orientação da defesa, não esteve presente na sessão de julgamento nesta quarta-feira (3). Representaram o agora ex-vereador os advogados Moysés Carlos Neto e Eduarda Sofia Pacheco, que tiveram aproximadamente duas horas para apresentar a defesa do parlamentar ao legislativo.

Em contato com o Portal da Cidade nesta quinta-feira (4), a assessoria de Pó Royal afirmou ter certeza que a cassação é ilegal e que irá recorrer na Justiça. 

Fonte:

Deixe seu comentário