Portal da Cidade Loanda

Política

TJPR impede que Pó Royal reassuma mandato na Câmara de Paranavaí

A decisão do órgão, divulgada nesta sexta-feira (12), atende um recurso da Câmara Municipal. Defesa do parlamentar irá recorrer.

Publicado em 13/08/2022 às 10:30
Atualizado em

Roberto Cauneto Picoreli (União Brasil), o "Pó Royal", está afastado da Câmara de Paranavaí desde o dia 16 de maio. (Foto: Câmara Municipal de Paranavaí)

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu um efeito suspensivo à liminar que permitia que Roberto Cauneto Picoreli (União Brasil), o 'Pó Royal', reassumisse seu mandato como vereador em Paranavaí (a 825 quilômetros de Loanda). A decisão é do juíz substituto Antonio Franco Ferreira da Costa Neto e foi publicada nesta sexta-feira (12).

O despacho do TJ-PR atende um recurso da Câmara Municipal de Paranavaí. Na última quarta-feira (10), o parlamentar, afastado do legislativo desde o dia 16 de maio, havia conseguido uma liminar que permitia que ele voltasse ao cargo.


LEIA TAMBÉM

Cresce número de pessoas com nome social no cadastro eleitoral do Paraná


Na ocasião, o vereador afirmou que não foi intimado sobre a quarta reunião da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que investigou o caso, argumento aceito pela juíza substituta Maria de Lourdes Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paranavaí.

No entanto, o Tribunal de Justiça do Paraná afirma que Pó Royal não pode "presumir prejuízo pela ausência de participação do agravado na 4º Reunião da Comissão Processante".

Continue lendo essa reportagem no Portal da Cidade Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário