Portal da Cidade Loanda

Desaparecida

Família oferece recompensa por cachorra perdida em Loanda

Laika está desaparecida desde o dia 8 de março, em uma estrada entre Loanda e Santa Isabel do Ivaí.

Publicado em 17/03/2022 às 15:17
Atualizado em

Laika desapareceu no dia 8 de março. (Foto: Arquivo pessoal | Alana Oliveira)

Uma família de Loanda está procurando a cachorra de estimação, desaparecida desde o dia 8 de março. Laika, como é chamada, é uma vira-lata com pelagem preta e caramelo, e algumas manchas brancas. 

Segundo a tutora do animal, Alana Oliveira, de 26 anos, Laika sumiu enquanto esperava a dona em uma estrada entre Loanda e Santa Isabel do Ivaí, na frente do condomínio Água de Mina. "Ela sempre me espera ali na frente, com mais dois cães. Os três andam juntos. Quando cheguei em casa, estava só os outros dois esperando. A Laika não estava.", conta Alana.

A cachorra, de acordo com a dona, é dócil e brinca muito com as crianças. Uma característica que pode ajudar na identificação do animal, é que ela sempre anda com o rabo abaixado quando está fora de casa. "Acho que alguém pegou achando que era cachorrinho de rua. Ela é bobinha e vai com qualquer um.", explica.

Após o desaparecimento, Alana recebeu a informação de que uma cachorra preta muito parecida com Laika foi vista próximo a entrada de Loanda. A família foi até o local, mas o cão não estava mais lá.

A família oferece recompensa de R$ 500 reais para quem encontrar Laika. Quem tiver informações sobre o paradeiro do animal de estimação, pode entrar em contato com a Alana, pelo telefone (44) 9 9722-9004.


Fonte:

Deixe seu comentário