Portal da Cidade Loanda

Procura-se

Família de Alagoas procura por irmão desaparecido em Loanda

O último contato de José Ribeiro da Silva Filho com a família foi em 1972, através de uma carta enviada à mãe.

Publicado em 19/03/2022 às 06:43
Atualizado em

Último contato de Zezinho com a família, foi em 1972. Na foto, os pais de José Ribeiro da Silva. (Foto: Arquivo pessoal | Patrik Ribeiro)

Uma família de Alagoas, no nordeste do Brasil, está à procura do irmão, José Ribeiro da Silva Filho, desaparecido há mais de 50 anos. O último contato de Zézinho, como é conhecido, com a família, foi através de uma carta enviada à mãe em 1972.


José Ribeiro da Silva e Edite Maria da Conceição, pais de Zézinho.


De acordo com o sobrinho Patrick Ribeiro, de 30 anos, na mensagem, o tio dizia que estava morando em Loanda com a esposa, Iracema, que era de Minas Gerais, e o filho mais velho, Aderaldo. Quando saiu de Dois Riachos (AL), por volta de 1962, José conhecia apenas três irmãos: Antônio, João e Cícera Edite.


LEIA MAIS

Mãe reencontra, em Paranavaí, filho que não via há mais de 40 anos


"Minha mãe tem 54 anos e tem o sonho de encontrar o irmão mais velho. Ela nunca o conheceu. A última notícia que tivemos dele foi em 1972, quando ele escreveu para a minha avó, a dona Edite Maria da Conceição", explica Ribeiro.

Patrik e a mãe, Quitéria, que sonha em conhecer em o irmão mais velho


Quitéria Ribeiro tem 54 anos e é a irmã caçula de Zezinho. Ela explicou ao filho que o irmão se desentendeu com o pai, José Ribeiro da Silva, e foi embora com um tio conhecido como João Rita. Os dois foram para Loanda, na casa de outros dois tios, Antenor e Anísio.

Recentemente, a família encontrou um usuário no Facebook e, pelo nome e foto, acredita que possa ser o irmão, que atualmente deve ter entre 79 e 80 anos. Entretanto, o perfil está inativo e a última e única publicação é de 2015.

Os irmãos de Zezinho têm esperança de encontrá-lo. Quem tiver informações pode entrar em contato pelos telefones (82) 9 9829-79-36 (Patrik) ou (82) 9 9664-8362.

Fonte:

Deixe seu comentário