Portal da Cidade Loanda

18 de setembro

Pe. Adão Martins fala da expectativa em receber mais loandenses no Éffeta 2022

"Muitos não conheciam o Éffeta antes de eu ser pároco em Loanda. Esperamos que a população da região também participe neste domingo", conta o sacerdote.

Publicado em 15/09/2022 às 11:52
Atualizado em

Pe. Adão é presidente da Comunidade Católica Emanuel (CCE), responsável pela organização do evento, que está na 16ª edição. (Foto: Comunidade Católica Emanuel (CCE))

0:00
0:00

A 16ª edição do Éffeta, evento religioso gratuito que é realizado anualmente em Paranavaí (a 82 quilômetros de Loanda), espera receber mais de 2 mil pessoas de Loanda e região no parque de exposições Presidente Arthur da Costa e Silva neste domingo (18).

O Portal da Cidade Loanda conversou com o presidente da Comunidade Católica Emanuel (CCE), que organiza o evento, para saber qual a expectativa para a edição 2022. Segundo Pe. Adão Dias Martins, nos últimos dois anos o Éffeta precisou se adaptar à pandemia e foi realizado em um espaço menor, mas volta ao parque de exposições esperando receber ainda mais pessoas.

Pe. Adão Dias Martins

16ª edição

Nós esperamos que os adolescentes, jovens e famílias venham para Paranavaí e que seja um dia de reavivamento na fé. "Éffeta" quer dizer "abra-te", então que abramos o nosso coração para Deus, para a Igreja e para a família. Nossa expectativa é que seja um dia muito proveitoso para a evangelização.

Pe. Adão Dias Martins

Além de presidente da CCE, Pe. Adão é pároco na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Loanda, e pontua que sua expectativa cresce ainda mais quando se trata da participação dos loandendes no evento. Ele almeja que a população da capital das torneiras e das cidades da região marquem presença em Paranavaí no domingo. Ouça o convite do padre no áudio acima.

Martins afirma que a presença dele na paróquia proporcionou a divulgação do Éffeta à população local, pois muitos não o conheciam. "Agora que conhecem espero que, especialmente os fiéis da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, participem do evento. Ninguém ama o que não conhece, mas quando conhecemos algo, passamos a amar", disse.


LEIA TAMBÉM

Dez tucanos são flagrados na mesma árvore em Porto Rico


A 16ª edição começa às 9h, com a missa presidida pelo bispo da Diocese de Paranavaí, dom Mário Spaki. Já às 13h será a abertura dos módulos, com pregações, palestras, orações e teatros, cada um destinado a um público específico. A entrada é 1kg de alimento não perecível. No local também haverá venda de alimentos, refrigerante, suco e água.

Fonte:

Deixe seu comentário