Portal da Cidade Loanda

Audiovisual

Sesc Nova Londrina recebe festival de curta-metragem na próxima semana

Evento gratuito conta com oito filmes produzidos por adolescentes do município que participam do projeto "GravAção", que ensina a produção audiovisual.

Publicado em 05/04/2024 às 10:25
Atualizado em

Adolescentes aprenderam sobre a produção audiovisual para produzir os curtas-metragens. (Foto: Divulgação/ APEC Sul)

Ocorre nos dias 10 e 11 de abril, próximas quarta e quinta-feira, no Sesc de Nova Londrina, um festival de curta-metragem. Os  filmes foram produzidos pelos alunos da Associação Para Esporte e Cultura (APEC Sul) e retratam os mais diversos temas, de ficção até obras de reflexão. O evento é gratuito e aberto ao público.

A exibição dos filmes encerra o projeto "GravAção", lançado em Nova Londrina, há um ano, que oferece aulas gratuitas de produção audiovisual para adolescentes de 13 a 18 anos. Nos encontros, os alunos aprenderam o passo a passo para criar seus próprios curtas-metragens com temas que estão alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nos dois dias, haverá sessões de exibição às 8h30, às 14h e às 19h. O Sesc Nova Londrina fica na Avenida Fioravante José Montanher, 596, Centro.

 O projeto  "GravAção" é patrocinado pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná e pela Usina Laguna, executado pela Associação Para Esporte e Cultura (APEC Sul) com apoio da Goal Projetos e financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Confira a lista de filmes que serão exibidos:


Fonte:

Deixe seu comentário