Portal da Cidade Loanda

Cultura

Escritor lança livro infantil em escola municipal de São Pedro do Paraná

No Dia nacional do livro infantil, o autor Thiago Zardo distribuiu cerca de 80 exemplares gratuitamente para alunos e professores, com direito a autógrafo

Publicado em 19/04/2024 às 11:57
Atualizado em

O escritor autografou os livros entregues às crianças. (Foto: Arquivo pessoal/ Thiago Zardo)

Nesta quinta-feira (18) foi celebrado o Dia nacional do livro infantil e também o aniversário de Monteiro Lobato, considerado patrono da literatura voltada para crianças no Brasil. Para celebrar a data, o escritor Thiago Zardo, que já tem vários livros publicados, escolheu a Escola Municipal José Marques de Macedo, localizada no distrito de Porto São José, em São Pedro do Paraná, para lançar mais uma obra, desta vez voltada exclusivamente ao público infantil.

O livro, intitulado "Estatutos da Criança", é um projeto de Zardo com o filho Thiago, hoje com 15 anos. O pai escreveu os poemas e o filho fez todas as ilustrações quando ainda era criança. O trabalho iniciou durante a pandemia e, em 12 artigos em forma de poema, o leitor pode conferir o que deve prevalecer para todas crianças.



"Criança tem o direito de ser criança. Eu estou extremamente gratificado com esse evento, me sinto um semeador de sonhos, porque o sonho não pode morrer, temos que acreditar que o ser humano tem conserto. É tão gratificante ver a felicidade daquelas crianças recebendo os livrinhos", afirma o poeta, que revela já ter doado mais de 2 mil livros, todos escritos por ele.

Cerca de 80 exemplares deste livro foram distribuídos gratuitamente para alunos e professores, com direito a autógrafo do autor. "Foi lindo, com direito à apresentação das crianças que declamaram poeminhas, inclusive o meu sobre o Rio Paraná, o que me causou emoção. Com toda certeza um dia que será guardado com carinho na memória", diz Zardo.


Thiago Zardo mora em Apucarana, mas trabalha em uma fazenda em São Pedro do Paraná e sempre está pela região. Apaixonado por poemas e pelas belezas naturais do município, ele idealizou um espaço para apreciar o pôr do sol no mirante do Rio Paraná, entre Porto Rico e Porto São José. Lá, instalou um balanço, uma lixeira e uma caixinha de correios onde também disponibiliza livretos com um poema autoral sobre o Rio Paraná. O local virou atração para turistas e moradores da região.


Baixe a versão digital:

  Livro Estatutos da Criança  



Fonte:

Deixe seu comentário