Portal da Cidade Loanda

Qualidade de vida

Professores de Loanda podem participar de palestra gratuita sobre saúde mental

O evento é idealizado pelas professoras da Unespar, Élen Ramos e Maria de Fátima, e faz parte do projeto de extensão "Docência com qualidade de vida".

Publicado em 24/08/2022 às 09:14
Atualizado em

Evento é promovido pelo curso de Letras da Unespar Paranavaí. (Foto: Portal da Cidade Loanda)

O colegiado de Letras, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de Paranavaí, vai promover uma palestra online e gratuita sobre saúde mental de professores na sexta-feira (26). Além dos docentes, a ação é destinada para acadêmicos e a comunidade em geral. As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

O evento é idealizado pelas professoras Élen Ramos e Maria de Fátima e faz parte do projeto de extensão "Docência com qualidade de vida". A proposta é ressaltar a importância de falar sobre a saúde no meio docente e acadêmico e a preparação do futuro profissional para um ambiente cada vez mais hostil e desafiador.


LEIA TAMBÉM

Campanha arrecada absorventes descartáveis para doar às escolas de Loanda


"A ideia surgiu para falar sobre a saúde do professor, algo que não encontramos dentro de nossa grade curricular. Estamos sempre lutando pelos nossos direitos e acabamos esquecendo de falar sobre nossa saúde", afirma Élen.

A palestra será transmitida ao vivo pelo canal "Evento Sellp" no Youtube, às 14h de sexta-feira. O encontro contará com a participação da psicóloga Júlia de Oliveira Mury. Não é necessário fazer inscrições e os (as) participantes receberão um certificado. 

Fonte:

Deixe seu comentário