Portal da Cidade Loanda

Espírito esportivo

Competidor de Loanda derrubado em prova de corrida é homenageado

Manoel Porto, conhecido como Didi, ficou em 2º lugar na 6ª Corrida Rústica de Loanda porque foi empurrado e derrubado por outro homem que invadiu a pista.

Publicado em 06/11/2023 às 14:31
Atualizado em

Didi ganhou um troféu de espírito esportivo. (Foto: Grupo de corrida Life Running)

O corredor Manoel Porto, de 79 anos, mais conhecido como Didi, foi homenageado neste domingo (5) pelo grupo de corrida Life Running, que organizou a 6ª Corrida Rústica de Loanda, realizada no dia 29 de outubro.

A ação foi pensada depois que o idoso ficou em 2º lugar na competição por ter sido empurrado e derrubado por outro homem, de 23 anos, que invadiu a pista. Na época, Didi ficou ferido e precisou de atendimento médico. Se não fosse a queda, ele teria ganho a corrida.

A ideia surgiu quando a organização se reuniu para fazer um levantamento do evento. Didi foi presenteado com o troféu de espírito esportivo. Além disso, ele ganhou uma carreata pelo Centro de Santa Isabel do Ivaí, onde mora. "Quando a gente morre não pode correr mais, mas enquanto eu estiver vivo vou correr neste grupo", disse o homenageado.



LEIA TAMBÉM

Copa Noroeste de Futsal Menor consagra campeões das categorias sub-7 e sub-17


"O homenageamos por ter terminado a prova e não ter guardado nenhum rancor da pessoa que o derrubou. Ele também não aceitou o troféu de primeiro lugar, que o vencedor da prova ofereceu posteriormente. A humildade dele é impressionante!", conta um dos organizadores, Emerson de Oliveira.

SOBRE O EMPURRÃO

No dia do fato, o homem que empurrou o competidor foi preso e encaminhado à delegacia de Loanda pelos crimes de lesão corporal e desobediência. Segundo a organização, ele foi solto há poucos dias.

A polícia ainda informou que o acusado já é conhecido no meio policial e já foi detido em outras situações, andando nu pelas ruas da cidade e estourando vidros de lojas.

Fonte:

Deixe seu comentário