Portal da Cidade Loanda

Convênio assinado

Obras da nova base de operações em Querência do Norte devem começar neste ano

"A expectativa é que as obras iniciem neste ano e sejam entregues até o primeiro semestre de 2025", diz o secretário da Segurança Pública, coronel Hudson.

Publicado em 24/06/2024 às 14:58
Atualizado em

Convênio foi assinado nesta segunda-feira (24). (Foto: Gabriel Rosa/AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (24) um convênio de R$ 4,2 milhões para a aquisição de uma sede própria da base operacional integrada de Querência do Norte. Confira AQUI a reportagem especial sobre o espaço.

Segundo o Governo, os recursos serão usados para a aquisição da sede que funciona desde o fim de 2019 na cidade às margens do Rio Paraná na divisa com o Mato Grosso do Sul e o Paraguai. Os R$ 4,2 milhões do projeto incluem a substituição da sede alugada por uma própria de 1,1 mil metros quadrados contendo dormitórios, sala de aula, cozinha, refeitório e salas administrativas.

Ratinho explica que a manutenção da estrutura, que até então funcionava em um espaço alugado, é estratégica para o Estado. Na base, policiais militares e civis atuam em conjunto com membros das forças de segurança nacional. “Havia um problema muito grande de contrabando e tráfico de drogas na região que acabou diminuindo com essa presença policial integrada em um programa que trouxe mais tranquilidade para a população de Querência do Norte e da região Noroeste”, disse.


LEIA TAMBÉM | Dupla é presa por pesca ilegal no Rio Paraná


O prefeito de Querência do Norte, Alex Sandro Fernandes, lembrou que a base é a primeira deste tipo no Brasil. “É um projeto-piloto em nível nacional, que funciona de forma tripartite entre o Governo do Estado, governo federal e o município com o intuito de proteger as divisas, fazendo um cinturão de enfrentamento ao crime organizado para que os produtos ilícitos não cheguem aos grandes centros”, enfatizou.

O secretário estadual da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, esclareceu que a expectativa é de que as duas estruturas estejam em pleno funcionamento em pouco tempo.

“Os contratos são da Paraná Projetos, que tem levado em torno de 60 dias para a liberação, então nossa expectativa é que as obras iniciem neste ano e sejam entregues até o primeiro semestre de 2025, ajudando a reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região”, revelou.

Fonte:

Deixe seu comentário